Primeiro de tudo o que é aceitação? Porque
se aceitar? E o autoconhecimento? Aceitação é:
Ato de aceitar, de se unir, mas porque isso é importante? A aceitação é ver as coisas como realmente são, e não como gostaríamos que fossem, é não julgar as cenas que chegam. Existe uma parábola budista conhecida como Duas flechas certa pessoa foi atingida por uma flecha que é representada pelo sofrimento físico, logo em seguida recebe outra flecha que é bem mais doida que a primeira e refere a não aceitação.
Além desta parábola há uma fábula muito famosa que é a do lobo em pele de cordeiro geralmente associada a alguém de má índole, eu costumo acreditar que esta fábula vai além, fazendo a leitura do livro Tudo Falha de Alejandro Bullón, ele traz a fábula de outra forma, da qual concordo mais, acredita que certo dia o lobo sente pena de matar as ovelhas, então ele se veste de ovelha e tenta ser uma ovelha e por certo tempo ele consegue ser ovelha, mas é algo naturalmente impossível, pois um lobo é um lobo essa é a sua natureza, então certo dia ele com muita fome mata uma ovelha e volta a ser um lobo, se desmascara gerando sofrimento.
Não se pode confundir aceitação com submissão, quando aceitamos este momento presente entendemos que o temos como uma benção, estamos caminhando para a essência e assim mudar os cenários.
E o autoconhecimento é a ponte para
aceitação, aceitando o agora você cria mais consciência e consequentemente se
encontra perto da centelha divina. Deve entender que você é perfeito, mas está sobre
a influência do Ego. A vida a partir desse momento se torna prazerosa, leve,
aprender a se amar silenciando o ego trará atitudes de estima e mais
consciência, estando no agora.
Espero que goste, comentem!
Fonte da Imagem: annamachtart.tumblr.com
Nenhum comentário:
Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!