Resenha Dezesseis luas (Beautiful Creatures) #13


      Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 

“Dezesseis luas, dezesseis anos 
  Dezesseis dos seus mais profundos medos 
  Dezesseis vezes você sonhou com minhas lagrimas 
  Caindo, caindo ao longo dos anos”. 

Dezesseis luas é um livro que fala sobre um amor proibido entre dois jovens e do que suas consequências podem trazer não só apenas para eles ou suas famílias, mas também para o mundo. As coisas ficam um pouquinho mais complicadas quando a identidades verdadeiras de pessoas é revelada e nesse sentido as coisas ficam bem ruins. O que mais chama a atenção realmente é a história sendo contada pela visão de um garoto. AMEI!  

Ethan Wate é um adolescente de 16 anos que vive no condado de Gatlin (uma cidade tão velha quanto seus costumes e hábitos doidos) seu maior desejo é sair da cidade e viver com pessoas que pensem igual a ele, que tem certeza de que o começo das aulas será uma grande chatice (aliás como sempre), mas depois que Lena Duchanes (ou intitulada como Lena Havenwood título nobre dados aos Bruxos pelos moradores da cidade) chega a cidade tudo muda completamente. Os dois se vêem atraídos um pelo outro de uma forma sobrenatural (o que realmente ocorre) coisas sobrenaturais os envolve num círculo amoroso e terrivelmente perigoso. 


Ethan não é o tipo de garoto galã que conquista todas as garotas (no caso, leitoras) no primeiro minuto, até por que as autoras não falam muito de sua aparecia física, mas ele é sim de se apaixonar quase que instantaneamente, ele é lindo, romântico, atleta, divertido, engraçado e desleixado (de um jeito fofo! :D). Lena também não é a garota mais linda do mundo, mas é linda e encanta (não de um jeito chato, ou com todos os caras gostando dela como em outros livros) gostei do jeito ignorante misturado com timidez. Os outros personagens completam muito bem toda a trama. 

Imagem da Internet
       A história em certos momentos parece parar e fica bastante enrolada, nos primeiros capítulos é uma introdução a todos os personagens e a cidade, confesso que é meio chato muitas informações desnecessárias (mas nada com que faça parar a leitura). As autoras fazem uma mistura do que é místico e do que é real, traz outra visão do mundo das trevas e da luz de forma epiléptica que cativa os leitores. 

Confiram também diálogos Marcantes do casal Lena e Ethan, clique aqui. 
 
Se gostou comente! 
Resenha Dezesseis luas (Beautiful Creatures) #13 Resenha Dezesseis luas (Beautiful Creatures) #13 Reviewed by Ana Lima on 09:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.